quarta-feira, 19 de novembro de 2008

2 MESES DE GRAVIDEZ

Sintomas, sinais e sensações

Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos.
Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.

Físicos:

* Cansaço e sonolência;

* Vontade de urinar com frequência;

* Náusea, vômitos e salivação excessiva;

* Prisão de ventre;

* Azia e dificuldade de digestão;

* Repulsa ou desejo por certos alimentos;

* Modificações no seio (inchaço, sensação de adormecimento, pesadêz, formigamento, escurecimento das aréolas, aparecimento de pequenas veias de cor azul sob a pele, devido ao aumento de irrigação sanguínea no seio);

* Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;

* As roupas começam a ficar ligeiramente estreitas na cintura e no seio, o abdomen pode parecer um pouco aumentado.

Emotivos:

* Instabilidade emocional, similar à TPM (sindrome pré-menstrual): como por exemplo, maior irritabilidade, mudanças repentinas de humor, vontade de chorar; Apreensão, medo, alegria, excitação.

Como seu Bebê Cresce dentro de Você:

Começa a formação do corpo: A partir da 5a. semana de gestação, o embrião apresenta um formato oval parecendo-se mais com um corpinho, e consegue-se perceber em uma extremidade a formação do cérebro e no resto a formação da estrutura corporal e dos membros.
Um coração que bate: É neste período que o coração de seu bebê começará a bater, e começam a aparecer os delineamentos dos olhos, das orelhas, da boca e das fosas nasais. Está se formando o saco amniótico (juntamente com o líquido amniótico) que tem a função de envolver o feto e protegê-lo por toda a duração da gravidez.
Orgãos que vão se formando: Começa a formação dos dedos, e também a definição da estrutura esquelética, inicailmente com a cartilagem e mais tarde com os ossos. Inicia-se a formação do aparato genital e dos orgãos do aparelho digestivo.

Qual é o aspecto do bebê:
No final deste período o feto tem aproximadamente 3 cm de comprimento e pesa cerca de 10 gramas, e ele agora tem um aspecto mais humano.

Algumas Possíveis Preocupações:

Modificação das Veias: Muitas gestantes notarão que seu corpo apresenta um reticulado de veias azuis finíssimas, sem saber o que causa isso. Isso se deve ao seu sistema circulatório, que devido ao maior volume de sangue associado à gravidez que circula em seu corpo, forma este reticulado em seu corpo. O maior problema relacionado com seu sistema circulatório em uma gravidez diz respeito à formação de varizes e o melhor mesmo para evitar o aparecimento delas é a prevenção, principalmente porque se você ficar grávida outras vezes, as varizes tenderão a piorar.
O que você pode fazer: evite aumentar muito de peso, evite ficar muito tempo em pé, e quando estiver sentada deixe as pernas apoiadas em alguma almofada ou "puff"; use meias elásticas durante todo o dia; faça caminhadas leves todos os dias.
Problemas de Pele: A maior parte das gestantes apresenta uma pele esplendorosa durante a gravidez, devido muitas vezes às alterações hormonais. Mas muitas vezes, são estas mesmas alterações que provocam em outras gestantes o aparecimento de "espinhas", principalmente em mulheres que habitualmente sofrem com isso nos períodos pré-menstruais. Para melhorar o problemas, tente seguir uma dieta equilibrada, que fará bem seja ao seu bebê seja à sua pele; beba muita água, que é um dos melhores hidratantes da pele; faça sempre uma boa limpeza na sua pele com produtos neutros e delicados; evite tomar sol ou se assim o fizer use sempre um protetor solar.
Perder a Forma Física:Um dos principais receios da mulher grávida é perder a forma física... principalmente para aquelas que sempre se preocuparam muito com seu aspecto. Depois do parto, muitas mulheres tem problemas para voltar à forma física de antes porque engordaram muito, não seguindo uma dieta balanceada e não fazendo nenhum tipo de atividade física, como por exemplo caminhar. Seguindo a correta orientação do seu médico e adotando hábitos alimentares saudáveis, você deverá aumentar somente o necessário durante a sua gravidez, e após o parto e a amamentação, você poderá assim voltar em alguns meses à forma física precedente.
Dor de Estômago e Indigestão: Vários fatores contribuem para esses distúrbios do aparelho digestivo durante a gravidez, que afligem a maioria das gestantes por quase toda a duração da gravidez (algumas mais, outras menos). De qualquer forma pode-se tentar diminuir essas sensações desagradáveis seguindo alguns conselhos que provavelmente são indicados para muitos outros sintomas: controle para não aumentar muito de peso; não use roupas muito estreitas que apertem no abdomen já um pouco aumentado; coma lentamente mastigando pausadamente; elimine aqueles alimentos que você já reconhece que lhe causam indigestão; evite o fumo e o álcool; levante o espaldar de sua cama cerca de 10 a 15 cm para dormir com a cabeça mais alta; e caso nada dê certo, consulte seu médico e peça uma orientação mais específica.
Repulsa ou Desejo por Certos Alimentos: Aqui podemos imaginar a clássica cena do marido acordado no meio da madrugada numa noite chuvosa de inverno para ir procurar ostras empanadas ao molho agridoce. Arghhh... Por sorte (dos maridos!!!) muito disso é folclorístico, e são poucas as gestantes que realmente passam por esse tipo exagerado de "vontade". Existem muitas teorias sobre o fundamento dos "desejos da mulher grávida", e alguns interpretam estes desejos como um aviso que o próprio organismo nos envia de que algum alimento (ou substância) se faz necessária ou o inverso. Na realidade, cabe um pouco de bom senso: se deseja ardentemente algum alimento que você sabe que faz bem a você ou ao bebê, não hesite em comê-lo. Por outro lado, se apesar de eterna viciada em um bom cafezinho, agora você não suporta nem o cheiro, tanto melhor!! Mas se sente total aversão por alimentos que deve comer pelo valor nutritivo que eles têem, tipo peixe ou verduras de folha verde, aí você deverá conversar com seu médico para orientá-la melhor na substituição por outros alimentos de igual valor. Há quem diga também que muito dos "desejos" das mulheres grávidas são na verdade uma forma de extravasar suas necessidades emotivas, por exemplo, tentando chamar um pouco de atenção e carinho a mais. Se a mulher gestante (e seu marido) conseguem perceber essa necessidade tão natural nesta fase, é muito mais fácil satisfazê-la com um pouco de aconchego romantico e tranquilo a dois, do que uma procura desesperada no meio da noite por alguma comida exôtica.

67 comentários:

Anônimo disse...

oie eu sou driene e to muito confunsa ao msm tempo eu sei q to gravida mas em outros momento eu nao sei oq é minha barriga cresce eu tenho todos os sitomas eu vomito frequentimente tenho nausea mas nao sei mas o q fazer e apesar eu so tenho 16 anos to passando por um momento dificil ainda estou em depressao nao fiz teste de gravides e nao tirei a ultra mas sei q estou gravida ajuda por favor...

Anônimo disse...

Ando sentindo mtos enjoos. E acabei fazendo o exame beta hcg. Que deu resultado negativo.
Mas meus enjoos cntinuam, e eu to percebendo um pouco d aumento na minha barriga. Tem como o exame d sangue q eu fiz, ta errado?

Preciso d resposta urgente!

Anônimo disse...

bom dia,
fiz exame de sangue e deu resultado 1130mg,bom ou seja positivo.
ainda nao fiz a ultra mais ja marquei e axo que estou de dois meses no maximo.
sintomas que sinto é apenas sonolencia e dores de cabeça e vontade de urinar.mais tenho medo da resposta da ultra,pois tive uma relaçao dia 01 de dezembro de 2010 com uma pessoa fora do meu relacionamento e estou desesperada para saber de quanto tempo estou de verdade.alguem ai pode me ajudar´por favor

Anônimo disse...

Bom, quanto ao exame de sangue dar errado.....

Fiz um beta hcg no dia 14 de março. Deu negativo... mas minha menstruação continuava atrasada e eu tinha todos os sintomas de uma futura mamãe. Repeti o exame no dia 25/03... POSITIVO!!
Então, querida amiga... o exame pode sim dar um resultado falso. Depende da quantidade de hormonios da mulher...

boa sorte!!!

Kamila disse...

olá estou grávida mas ainda não sei de quanto tempo mas pelos sintomas imagino estar de 2 meses!! Éa melhor benção que Deus poderia me dar!! Mas gostaria de saber a partir de quantos meses vou sentir ele mexendo?? obrigado e espero anciosa a resposta

Anônimo disse...

oi boa noite fiz o beta hcg resultado. 1000mui[ ml eu tou com 2 mesis ou n

Dúvida disse...

Oi meu nome é Layza e estou em dúvida se estou grávida ou não.Tenho ovários policísticos e estou tomando um remédio chamado Clomid,na primeira vez deu certo,minha menstruação desceu,já na segunda vez que tomei o remédio,minha menstruação não veio e já vai fazer 2 meses.Estou tento enjõos,dores de cabeça,sinto algo como se estivesse mexendo dentro da minha barriga,sinto que meu corpo está mudado e meu marido também está achando que meu corpo mudou,um corpo de grávida mesmo.Estou para fazer o exame,mas estou com um pouco de medo de dar negativo.Me mandem resposta para o meu e-mail:layzacremonini@hotmail.com
Obrigada,beijos

Anônimo disse...

Tenho 15 anos de idade estou gravida de 2 meses e meio minha mãe não sabe só o meu pai e eu quero tirar!! anticoncepcional adiantaria para mim??
O q eu posso faser por favor??
Envie para o e mail do meu namorado
guiba2008@gmail.com
ele quase não entra.
Obrigado
:'(

Anônimo disse...

oi meu nome é Daiane,passei no meu G.O e ele me disse que eu iria demorar anos pra engravidar por que eu tinha micro policístico,então fiquei muito triste,mas não foi assim que aconteceu pq Deus estava e está comigo,no começo desse ano no mês de fevereiro eu parei de tomar remédio pq para eu menstruar só que nisso não desceu fiquei 3 meses sem menstruar,em junho passei de novo no G.O e ele me receito um remédio chamado metformina tomei durante 30 dias no dia 21 de junho eu menstruei,Já no mês de Agosto não desceu fui fazer o teste no posto de saúde pq estava com muita dor nos seios,eu fiquei muito feliz quando a enfermeira me deu a noticia que eu iria ser mamãe...
Já estou com 2 meses e 2 semanas...Estou muito feliz,e agradecendo a Deus por ele ter me dado esse presente maravilhoso...

Anônimo disse...

Ei vc q tem 15 anos se Ñ quer ter filho então ñ faça filho, já é bem grandinha p/ fazer Ñ é então seja p/ assumir tambem esse feto é seu filho e já tem coração vc está desesperada agóra mais vai passar conversa c/ a sua mÃe no começo é dificil mais depois ela vai aceitar.Ñ faça isso póde causar sérias complicaçÕes o bêbe póde nascer c/ problemas e sera pior e se vc conseguir tirar será uma cruz q vc ira carregar p/ sempre... Pense nisso nada acontece se Deus Ñ permite péde forças p/ ele muitas mulheres queriam ter esse dom de poder ter um filho...

Anônimo disse...

Olá Márcia, gostei muito do seu blog! Tenho 19 anos, e desconfio que estou grávida. Estou tendo muitos desses sintomas. Não quero alertar a minha mãe, então eu to carregando o fardo sozinha por enquanto. Eu queria perguntar se eu posso manter um contato melhor com você.. Vou deixar meu e-mail aqui, espero que você não se importe. Desde já te agradeço!
leleka.sousa@hotmail.com

Anônimo disse...

olá tenho 24 anos e tb tou gravida de 2 meses, no comerço foi muito dificil , mas tou mim superando , adoro crianças, e tou rezando pra q seja uma menina, rss se nao for fico alegre tb por ser menino, ah binha vc tem 15 anos esta nova ta , mas nao faça essa besteira de tirar pois é o maior pecadao q existe , se ja ta gravida deixa querida.

Anônimo disse...

oi meninas, estou super confusa sobre estar grávida. tenho 24 anos e da ultima vez q tive relação sexual foi sem camisinha, tomei a pílula do dia seguinte e 10 dias depois menstruei normalmente..mas já fazem 2 meses que não menstruo, desconfio que eu esteja grávida pois tenho alguns sintomas como azia e dificuldade de ingestão e náuseas, além de alterações no humor. Estou com medo de fazer o teste de gravidez, mas ainda tenho esperança de não estar grávida, já que menstruei depois da ultima relação e tomei a pílula do dia seguinte.

Anônimo disse...

ESTOU COM 2 MEZES DE GRAVIDEZ FORAM 3 ANOS TENTANDO COMO ESTOU FELIZ É UMA BENÇÃO NA MINHA VIDA E NA DO MEU MARIDO É MUITO COSTOSO QUANDO SE TEM ESPERANÇA E DEUS NO CORAÇÃO QUANTAS VEZES FIQUEI AFLITA ACHANDO QUE ESTAVA GRAVIDA MAIS NÃO ESTAVA, DEPOIS DE UMA TRANZVAGINAL DIA 01 DE NOVEMBRO E AMINHA MESTRUAÇÃO ERA PARA VIM DIA 05 NÃO VEIO AGORA COM DOIS MEZES RECEBO A MAIOR BENÇÃO ESTOU GRAVIDA JA NÃO DUVIDO MAIS DE NADA PORQUE QUEM TRAÇA O NOSSO CAMINHO É DEUS E PARA ELE NADA É IMPOCIVEL.. QUE DEUS ABENÇÕE TODAS AS NOVAS MAMÃES.. BJSSSSS!!!

Anônimo disse...

OLÁ VC MENINA DE 15 ANOS NÃO FAÇA ESTA BESTEIRA COVERCE COM SUA MÃE EU COMECEI TENTAR TER FILHOS COM 17 ANOS FORA 03 ANOS TENTANDO E AGORA ESTOU GRAVIDA COM 02 MÊIS COMO ESTOU FELIZ JA DA PARA OUVIR O CORAÇÃO BATENDO É UMA VIDA QUE VC VAI ESTAR TIRANDO, QUEM TRAÇA OS NOSSOS CAMINHOS É DEUS VC ESTA PREFERINDO TIRAR DO QUE FALAR COM A SUA MÃE PENCE MUITO E UMA VIDA É COMO SE VC ESTIVECE TIRANDO A SUA PROPRIA VIDA É TÃO GOSTOZO PODER SER MÃE VC ESTARA TIRANDO UMA VIDA SEI QUE É DEFICIL MAIS MAIS DEFICIL SERAR CAREGAR ESTE PESO NA CONSCIÊNCIA MENINA SE PEGA COM DEUS ELE VAI TE DAR FORÇAS..BJSSSS!!!

Anônimo disse...

(pra menina de 15 anos) Eu acho que você mesma tem que decidir se vai criar esse bebe que ta na sua barriga ou se vai tirar, ninguem sabe pelo que voce ta passando e por isso ninguem pode te jugar, se conselho fosse bom ninguem daria de graça! Faça o que seu coração esta mandando, e pense muito bem antes de tudo, ok!
Desejo boa sorte pra você e tomara que tudo der certo

Unknown disse...

tO GRAVIDAAAAAAAAAAAAAA DEPOIS DE 7 ANOS DE CASADA ESTOU ESPERANDO MEU TÃO SONHADO FILHO, ESTOU DE 1 MÊS E 15 DIAS, AMEI SEU BLOG, TENHO MUITAS DUVIDAS

Anônimo disse...

to ligeiramente gravida gloria a Deus eu e meu esposo estamos muito felizes pois não podíamos engravidar Deus é extraordinário sinto nauseas dia e noite quero saber se fazer ultrason da algum risco ao bebê bjim meninas e meninos rsrs

Anônimo disse...

Oi adorei este post
me ajudou mto estou gravida de 2 meses
e sinto todos os sintomas descritos acima...
ate aliviou achei que tivesse algo mais que gravidez
Obrigada

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Jéssica tenho 20 anos e sou casada a 6 anos, a quase quatro anos parei de tomar o aticoncepcional, e paramos definitivamente de nos prevenir... No dia 1/12/011 minha menstruaçãi veio mas muito pouco e dia sim e dia não, meus seios doiam muito, mas não desconfiei de nada, em janeiro não menstruei, e agora em fevereiro tb não, fiz o teste da farmácia e eu positivo, fiz o do posto que tb deu positivo - (mas quando tenho relações com meu marido sangra um pouco na hora, e dói muito minha brriga depois), estamos muito felizes, mas só vou acreditar quando ver na ultra semana que vem ... Acha que tem possibilidade de eu estar com algum cisto, o cisto faz o teste dar positivo? responda por favor, meu médico está de férias ainda..afff, quero muito ter esse filho, e tenho muito medo.. obigada bjsss

lucas disse...

boa tarde a todos estou com muito medo de minha esposa perder o bebé ,olha que ela esta tendo ela esta com muita dor de cólica na região da barriga isso tem perigo ou é da gravidez ? e ver estica a pele na região do umbigo isso é normal ? obrigado .

Anônimo disse...

''eu acho q nao tem exame de sangue que de errado, e impossivel e se deu negativo e porq vc nao ta gravida mesmo, e prescisa de um pscologo porq vc pode acabar tendo uma gravidez pscologica e isso e muito serio.....e so usar camisinha e nao ser tao inrresponsavel

Anônimo disse...

Ola , tenho 17 anos e estou em duvida da uma coisa , tive relação em dezembro sem camisinha mais ele não gozou dentro e tomei a pilula e poucos dias depois menstruei mais depois disso não menstruei mais não sinto nenhum sintoma mais a 2 dias sinto meus seios doloridos e ando mt estressadae chorona , alguém pode me ajudar ?

Anônimo disse...

to gravida de dois meses e meio to adorando ta gravida adorei seu brog

Anônimo disse...

oi.eu fiz um exame e deu que minha progesterona estar baixo.Eu posso perder meu filho por isso?me respondam pois estou com muito medo de perder.Meu sonho é ser mae.

Anônimo disse...

oi eu gostaria d comentar a respeito da garota que queria fazer aborto, acho q cada um é dono do seu proprio destino. E aos do contra respeitem a decisao d cada um pois vcs nao sabem como sera o futuro desta menina e nem d bb, pode ser vcs queiram decidir por ela e ainda usam o nome d Deus mas isso nao é justo pois Deus deu livre arbitrio a cada um de seus filhos. Que cruz ela vai carregar? Vcs nunca fizeram nada de errado? Sou d acordo com o aborto, sim é errado mas pior que isso é ter um filho e largar no mundo p sofrer.

soninha disse...

meu nome e soninha moro em ouricuri-pe ja sou mãe de uma linda júlia de 6 anos,ela ja nasceu com problema um tumor no pomão fes duas cirurgia no recife ela tinha 3 anos no tempo,hoje fas uns 3 mes q descubri q ela tem outro tumor na coluna,mas não pode tirar agora pois e perigoso o local,vai fazer 2 mes q estou gravida tem como eu saber se meu bebe ta bem na barriga e q não vai acontecer nada com ele,pois tenho medo q aconteça a mesma coisa,pois ja perdi mãe e pai e isso m doi muito!!!

Izabelle disse...

Olà galera pra vcs que querem engravidar e não conssegue #ficaadica,confia hem Deus ela sabe de td que acontece na sua vida não desistem,gente sou casada à 5anos e nunca engravidava meu marido fez espermograma e deu a taxa baixa do norma,tive 1 gravidez psicològica fiz uma ultra e mostorou 2 cisto no ovario direito nunca imaginei engravida,de uns tempo pra cá eu sentia uns enjoos,sonolencia,vontade de urinar cm frequencia e queimação nos seios etals,ontem no dia 11 de abril eu fiz exame particular de exame de sangue deu positivo agora esparara o dia da minha ultra pra saber o tempo de gestação..ah fiz meu prè natal :)

Anônimo disse...

olá! Bem... venho tendo alguns sintomas e ainda ñ fiz nenhum exame ou teste para saber, tenho um namorado e temos relação sexual ativa, por volta de 2 meses minha mestruação não vem, sinto mta vontade de ir urinar, prisão de ventre, meus seios aumentaram levemente, será q posso está grávida? uso a camisinha como metodo contracepitivo, meu namorado afirma que não estou, ele sempre fala que tomamos todos os cuidados devidos, mesmo assim corro algum risco?

Anônimo disse...

a 2 meses minha menstruação não vem, tenho relação usando camisinha, mais toh com muito medo, esses dias meus seios começaram a ficar doloridos, ando tenho muita prisão de ventre, será q posso está grávida?

Deize disse...

Bom dia meu nome é Deize minha ultima menstruação no dia 25 de Abril fiz um teste de sangue no dia 07 de junho e deu negativo, estou muito preocupada, pois o unico sintoma alem da falta de mestruação é o abdomem mais alto e uma salivação que não passa, quando devo fazer outro teste já que só faltam 10 diz para fazer 2 meses de atraso????

Anônimo disse...

Olá, adorei o blog. Tenho 18 anos e faz 2 meses que minha menstruação não vem. Sinto enjoos, sonolencia, alguns desejos e repulsa de certos alimentos. Porém, meus seios aumentaram levemente só que não doem. Será que é gravidez ? Fiz um teste de farmácia, mas deu negativo. Dúvidas...
e-mail: rayanny.bastos@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oii, estou com uma duvida! Eu tive relaçao sexual com meu namorado, sem camisinha, ai precisei tomar a pilula do dia seguinte.. tomei as duas de uma vez, um dia depois da relaçao.. Acontece, que tem dois meses que minha menstruaçao nao vem, e nao estou com nauseas, dores de cabeça, vontade de comer/beber algo, meus seios nao estao doloridos nem com veias azuladas,minha barriga nao cresceu, ou seja, nenhum sintoma de gravidez.. gostaria de saber se talvez o fato de eu ter usado a pilula em fevereiro, e ter tomado de novo em junho, pode ter afetado alguma coisa no meu ciclo menstrual, que antes nunca tinha atrasado nem uma semana.. aguardo anciosa, a resposta de alguém..

Aryane disse...

Eu me chamo Aryane e tenho 19 anos , to gravida de dois meses , essa foi a melhor coisa que me aconteçeu , filho é uma coisa sagrada , meninas se ñn quiserem ter filhos NÃO FAÇAM , e tbm tem varios tipos de previnir uma gravidez , basta de informar! , agora o bb que esta dentro de vcs ñn tem culpa de seus erros , e apesar de ser pequeninos eles sentem , '-'

Anônimo disse...

Ola! Muito interessante o blog, tenho uma duvida, mas vejo q a maioria das perguntas nao sao respondidas aqui, vcs tem algum email assim mando minha duvida diretamente para ele?
Muito obrigada

Anônimo disse...

ola meu nome é milena eu tenho 17 anos e estou gravida de quase 2 meses eu estou com colica e sinto mt sono e mt fome mais estou feliz n caiu a fixa ainda,minha mae e meu irmao ja sabem e me apoiaram mt e o meu namora esta super feliz logo logo estou me mudando pra minas cm ele e estou pront pra ter minhas responsabilidades... Estou em duvida oqi eu começo a compre de bb me falem???

Anônimo disse...

Oioi me xamo fabiula Tenho 20 Anos to gravida de dois meses e tres Dias to muito Feliz Depois d dois Anos d casada minha be Sao xegou to muito Feliz bejao p vcs

Anônimo disse...

depois de 3 anos de casada fiz varios tratamentos p/engravida e nada oa medicos dizia que era dificel engravida 1mes atraz tinha discubrido que tava com ovario policisto mais na.hr orei e disse senhor nao aceito isso na minha vida dps de muitas oracoes e crendo nas promessas de Deus desculbri que estou gravida
um milagre de Deus nunca desista valeu a pena esperar e orar pois para Deus nada e impossivel
senhor te agradeco por esse milagre.
o senhor e fiel basta crer no poder de Deus.

Anônimo disse...

oi meu chamo Edlaine tenho 24 anos no dia 4 de outubro minha menstruação veio normal , mas ja em novembro não veio no dai 4 como de costume desceu um pouco e parou depois no outro dia não desceu no outro dia novamente veio só um pouco e parou depois não veio mais tenho dores no peito e colecas como se fosse descer será que eu posso esta gravida ou não ?

Pamela disse...

tenho 15 tou de 2 meses & muuuito feliz filho é uma bençãao de DEUUS"

Anônimo disse...

Olá gente tenho 15 anos e estou grávida de 2 meses não me arrependo de ter engravidado.... Mais se pudesse teria esperado mais um pouco... Bjussss a todas as mamaes que estão muito feliz esperando seus lindos filhinhossss...

Anônimo disse...

OlA tô grávida de dois meses, feliz demais! Aqueles q acham q dizer não ao aborto e conselho errado, são assasssinos, cumplices de um assassinato,hj não evita filho quem Qr, se Qr matar alguem, mate alguem do seu tamanho pelo menos tentara se defender, agora matar um bebe, e encontrar idiotas q apoiam, isso não e de Deus!

Anônimo disse...

Ola, sou a Rafaely , tenho 21anos e estou gravida d 2meses e 2semanas do meu segundo filho.Estou mto feliz pois e mto desejado! Mas de umas duas semanas pra ca estou tendo uns sangramentos e dores na regiao do umbigo! Sera q tem riscos de eu perde meu bb?! Estou cm mto medo!!

Anônimo disse...

tem sim por incrivel q pareça aconteceu cmg fiz o exame e deu negativo 3meses apos sentimeu corpo mudar ai fiz ultrasson e vi q estava gravida !

Anônimo disse...

Olá, de acordo com os meus cálculos estou com 2 meses de gravidez, quando eu bati a ultra eu estava com 5 semanas e 5 dias.
Mais eu não sinto minha barriga crescer, eu tive um pequeno sagramento e minha gravidez é de risco, a medica me disse que eu não perdi, mais eu não sinto nem o pé da barriga durinho, eu toco é como não tivesse nada.
Será que eu perdi?
Devo comunicar isto a minha medica?
Estou muito preocupada me ajudem!

Filipa da Silva disse...

Olá sou a filipa e tenho 15 anos. Estive com o meu namorado na cama e foi tudo acontecendo até que estamos os dois sem roupa e muito juntos, a minha duvida é esta: não existio qualquer penetração do penis na vagina mas de qualquer maneira é possivel estar grávida?
Fico ansiosa à espera da sua resposta

Pollyana disse...

Olá, estou gravida de dois meses tenho 16anos tenho sentido todos os sintomas mas minha barriga nao cresceu nada esta normal,estou com medo de ter perdido meu bebê... o que eu devo fazer????

vivi cavlcante disse...

Boa noite!!!
eu estou com dois meses de gravidez mas estou sentindo umas dores no pé da barriga e fui na maternidade fiz exames bate a ultra e deu q foi um pequeno descolamento e estou muito preocupada, mais o meu medico falou q eu não ficasse preocupada pois me recomendou repouso e q eu tomasse bastante água, mais estou fazendo o q o medico me pediu mais mesmo assim estou um pouco preocupada, pq essa é a minha primeira gravidez depois de duas perdas e já fazem 7 anos q espero por um bebezinho eu e meu esposo estamos muitos felizes e confiantes mas também preocupados...

Grazi disse...

O exame de sangue pode SIM dar errado. Mais Só existe o FALSO NEGATIVO, devido a taxa de hormonios ainda baixa, por isso na duvida aguarde alguns dias e repita o exame. O FALSO POSITIVO é q ñ tem como dar errado.

Anônimo disse...

Minha querida nunca comenta este pecado. E o coração do seu bebê já esta batendo assim como o do meu tb é uma vida eu tb não queria mas já que vei vai ser muito amado ou amada Deus sabe pq permitiu.espero ter lhe ajudado

Gaby disse...

To com muito medo, ja fiz 2 trans e ainda n deu pra ver o bb!
Pensava que tava com 10 semanas e na ultima ultra constatou que eu estava com 7 sem e 5 dias.Poderá ser gravidez anembrionária?

Anônimo disse...

oi meu nome é Andreia e estou gravida de uns 2 meses, e quero dizer q um filho é a maior benção o maior presente q deus m deu,nada explica a sensação de saber q existe uma vida se gerando dentro de vc só de saber q existe q ta ali da uma felicidade me emocionei muito com os comentarios...só q essa criança de 15 anos q quer abortar eu acho um pecado do qual se arrependera o resto da vida um absurdo,tem 15 anos e deu por ai sem pensar nas consequescias agora tem q assumir oq fez... na hra de fazer coisa errada ela ñ penso nisso... olha de graças a deus q seja uma gravidez pq podia ser uma doença...ve se crie vergonha nessa cara e va cuida do seu filho... tenho odio dessas pessoas q qrem fazer aborto ñ sabem quantas mulheres desejam ter filhos e ñ podem e uma praga dessas tem o provilegio e qrem tirar uma boa tunda é oq merecem... Mais deus é grande é justo e vc a de pagar se fizer isso..ta certo q deus do livre arbitrio mais pra vc escolher entre o certo e o errado e isso é bem errado...ninguem sabe oq ela ta passando o isso importa se ela ñ quizesse isso era só ñ fazer...

Anônimo disse...

Olha amiga eu estou gravida de dois meses e meio.Ninguem da minha casa sabia so o meu namorado mas nao adiantou esconder minha mae descobriu sozinha e contou para o meu pai,ele ficou feliz mas na hora q eu fiz o exame e deu positivo ele nao ficou muito feliz nao mas agora ta tudo de boa e eles estao adorando essa ideia.pense bem antes de fazer qlqr coisa de errado q depois vc pode se arrepender um conselho de uma amiga..pense nisso

Anônimo disse...

Ola meu nome é Tamires,e nao sei como essas garotas nao pensam antes de fazer as coisa agora pra querer fazer aborto com uma crianca inocente q esta gerando dentro de vc, nisso elas pensam ,essas meninas deveriam tomar um tapa na cara odeio pessoas assim falo isso tbm porque eu estou gravida de dois meses e meio e jamais seria capaz de fazer umas coisas dessas agradeco a Deus por ter colocado essa bencao na minha vida,pedi tanto a Deus q um dia eu conseguisse ficar gravida e hoje eu estou e nao me arrependo nem um pouco por isso afinal ja estou amando a ideia de ser mae so tenho q agradecer a um alguem e esse alguem é DEUS meu pai eterno.e ja ate escolhi o nome, se for menina vai se chamar Manuella Fernanda, e se for menino vai se chamar Arthur Junior..bjss

Anônimo disse...

Estou gravida de dois meses estou muito feliz dive um aborto na sugunda gravidez esperei dois anos para dentar novamente agora espero p ta tudo serto petir adeus p prodeja meu filho eu p nada acontece eu tenho uma filha de cinco anos ela esta muito feliz de der um irmaozinho ?assinada rose

Anônimo disse...

Oi, tudo bem, já fazem dois meses que minha menstruação está vindo de forma anormal e tenho sentido muita sonolência e tontura. O que pode ser isso?

fran disse...

Por favor te imploro em nome do senhor jesus nao faça isso porque vc ira se arrepende w se algo der errado e vc ficar sem seu útero um dia vai querer se mãe e não vai poder vai se arrepender pelo resto de sua vida.

Anônimo disse...

olá meu nome é Dayane estou completando 2 Meses hoje acredite fiquei muito assustada no começo tenho uma filha já que vai fazer 6 anos to muito feliz pois ela terá uma nova compania
Essa ansiedade está me matando não vejo a hora de sentir ele se mecher até parece minha primeira gravidez rsrsr to muito boba só que não fiz o de sangue pois aki está muito enrolado mas espero que nair esteje me iludundo pois quero muitoooo !!!

Anônimo disse...

Anticoncepcional adiantaria antes, agora não adianta! Fiqueu gravida aos 18anos e o pai nao assumiu. Meu pai me expulsou de casa, fui morar c uma irma, as pessoas me deram roupas p o bebe. Comecei a trabalhar qdo meu filho tinha 3meses. Hj meu filho tem 19 anos, cursa o 3° ano de direito, o pai dele o assumiu c 10 anos, é o xodó do meu pai e da minha mãe! Eu lhe digo, foi dificil, mas teria me arrependido se tivesse abortado! Meu filho só me deu alegrias! Boa sorte!

Anônimo disse...

Oiie meu nome e lene estou gravida de dois meses é estou muito feliz..

Unknown disse...

Ola meu nome e Tayna e estou sentindo muitos enjôos entre outras coisa so q eu fiz o beta e deu negativo minha menstruação no mes passado nem veio direito fico só três dias e veio muito pouco eu posso esta gravida

Anônimo disse...

Amiga...Nao to conseguindo produzir progestorona,tambem! Meu Medico me mandou tomar o Hormonio natural micronizada...chama-se:Utrogestan(200mg). Custa 42,00 e como se fosse o proprio hormonio que nao conseguimos produzir! Tomo 1 capsula por dia! Serao 4 cartelas! Beijinhos. Espero ter Ajudado! (Vai dar tudo certo,os planos de Deus nao podem ser Frustrados !)

Unknown disse...

Poxxa eu tou suspeitando tmb mas ningueemm sabbe ee ssu devo ta de 2 meses seilaa eu quero seerr maamae antes eu pensava igual voce mais eu naoo tiroo eu nal fiz ulltra nem oo teste. Miinha barriga taa ennorrme e eu com muito meddo mais eu nal tenho veia no peito nao escureceu e nem deu bolinhaas so doi e ai porque ssera ? 😢💕😻😻🙌

Anônimo disse...

olá, alguém pode tirar minha dúvida? estou achando que estou gravida, só que algumas pessoas ficam colocando coisa na minha cabeça, desde do final de abril que minha barriga inchou depois meu quadril abril e ela também deu uma espalhada , mas continua um pouco grande, sinto muito dor nas costas em cima das nadegas, as vezes me dá umas colicas leves,tontura, andei sentindo enjoos mas ja passou, minha barriga ta durinha , tem uma manchinha clara entre a virilha e a barriga como se formasse uma linha, dá pra sentir um aumento da virilha e uns calombinhos, fiz exame de ultrassom, mas o doutor disse que no inicio não dá pra ver no ultrassom pelvico,pediu pra voltar mes que vem; fiquei abril doze dias sem descer, depois desceu dois dias um pouco , diferente do normal; agora em maio adiantou e desceu novamente dois dias, abril fiz dois exames de sangue e deu negativo e fiz teste de farmácia também deu negativo... to tão ansiosa, querendo estar, que estou até desanimada de ir no medico, com medo do resultado? o que vcs acham? alguem ai ja passou por isso?

Anônimo disse...

Eai estava grávida ???

Unknown disse...

Tenho o sintomas ditados a cima hoje eu vou fazer um exame estou desejando muito q de positivo é o meu sonho ser mãe obrigada

Anônimo disse...

Oi meu nome é Kelly tenho 26 anos estou grávida de 2 meses essa é a minha terceira gestação. .Já tenho um casal de filhos que é minha vida .sou casada a 12 anos..comecei muito cedo aos 15.no começo assusta mas depois é a melhor coisa do mundo..
Dessa gestação fiquei um pouco triste pois já tinha 2 e não queria mais. .esqueci de tomar o remédio apenas 2 dias..Então se Deus me deu e porque tenho capacidade de cuidar e amar mais..pense nisso nada na vida é por acaso. ..

 
©2008 Marcia Amarante Por Bebezinho Saudavel