quarta-feira, 19 de novembro de 2008

7 MESES DE GRAVIDEZ

Sintomas, sinais e sensações

Importante: você pode apresentar todos ou somente alguns dos sintomas descritos.
Além de alguns sintomas que continuam do mês passado.

Físicos:

* Movimentos fetais cada vez mais intensos;

* Sensação de dormência na parte baixa do ventre;

* Aumento da umidade vaginal (leucorreia);

* Congestão nasal e sensação de entupimento do ouvido;

* Prisão de ventre;

* Azia e dificuldade de digestão;

* Câimbras nas pernas;

* Possível inchaço dos tornozelos e dos pés, e às vezes também das mãos;

* Possíveis dores de cabeça, às vezes desmaios e tontura;

* Surgimento de algumas veias varicosas e/ou hemorróidas;

* Dores nas costas;

* Falta de ar e dificuldades para respirar;

* Insônia;

* Sensação de coceira no abdomen.

Emotivos:

* Uma certa ansiedade com relação ao bebê e ao parto;

* Períodos de distração e falta de concentração no que se está fazendo;

* Sonhos e fantasias sobre o bebê;

Como seu Bebê Cresce dentro de Você

Desenvolvimento Acelerado: Nesta fase seu bebê já está bem formado, o sistema nervoso está se aperfeiçoando cada vez mais, e o cérebro está tendo um desenvolvimento acelerado. Ao final do sétimo mês, seus pulmões começam a se desenvolver e se por acaso nascesse agora, teria grandes chances e possibilidades de sobreviver.
Ele sente e reage: Seu bebê durante o sétimo mês já consegue ter várias reações, como abrir e fechar os olhos e ter maior percepção da luz; distinguir entre o gosto doce e o amargo, e responder a certos estímulos com choro.

Qual é o aspecto do bebê:

Ao final do sétimo mês, seu bebê terá crescido bastante, chegando a pesar de 1 a 1,3 quilo, e medindo entre 37 a 40 cm. À medida que ele cresce, vai ocupando cada vez mais espaço no utero, que começa a ficar uma casa um pouco estreita para ele. Qual é o aspecto da mamãe: Se você continua mantendo um aumento de peso controlado, deve estar parecendo uma grávida com um barrigão bem redondo e bonito, mesmo se cada vez mais você estiver sentindo os pequenos probleminhas normais da gravidez, aproveite para ir vendo cursos de preparação ao parto e também para descansar um pouco mais..

Algumas Possíveis Preocupações

Inchaço: Muitas vezes, a gestante percebe suas mãos, pés, tornozelos, pernas e até o rosto, ficarem levemente inchados, por causa da retenção líquida que se verifica nos últimos meses da gravidez. Essa sensação de inchaço aparece normalmente no final do dia, ou quando faz calor, ou ainda se a gestante ficou muito tempo em uma mesma posição (sentada ou em pé). Se esse inchaço não for excessivo, e não estiver acompanhado de um aumento na pressão sanguínea, você não deve se preocupar, mas lembre-se sempre de procurar seu obstetra caso notar algo diferente (inchaço mais acentuado ou que não desaparece depois de uma boa noite de sono). Para aliviar esta sensação, você deve lembrar de apoiar os pés sobre um banquinho quando estiver sentada, alternar períodos em pé e sentada, usar sapatos confortáveis e evitar usar meias com elásticos que possam bloquear a circulação (dê preferência às meias elásticas para gestantes), e principalmente, beba muitos líquidos.
Calor Excessivo e Transpiração: Esta sensação de calor que a gestante pode sentir principalmente nos últimos meses da gravidez, é provocada pelo aumento do nível hormonal, e faz com que a gestante tenha uma maior transpiração, principalmente à noite. Podem acontecer situações até engraçadas, de você sentir um calor absurdo em pleno inverno, enquanto todos estão trincando os dentes de frio. O que você pode fazer para reduzir esse incomodo: além de tomar vários banhos ao dia, vista-se em camadas, assim você poderá ir tirando as peças à medida queo calor for aumentando. E como você tem uma maior perda de líquidos por causa da transpiração, é importante repor bebendo muita água.

58 comentários:

Anônimo disse...

AMEI ESSE SITE E AS INFORMAÇÕES SOBRE O 7º MÊS!!!!

Anônimo disse...

Amei essse site! Estou no 7º mês cada vez mas anciosa para o nascimento da minha menina (Mariana). Costumo a conversar com minha filhinha, ela mexe mais quando estou tranquila, em casa, principalmente qdo o pai conversa com ela. Tenho tido um pouco de caibra, prisão de ventre, insônia e durmencia na barriga. o que me deixa às vezes impaciente.

Rose disse...

amei tbm esse site estou no 7 mês de gestação ontem eu fiz utrassom e meu baby esta otimo pesa 1kg e 500 eu e meu marido vimos ele abrir e fechar os olhinhos e abrir e fechar a boquinha é uma sensação muito gostosa estou curtinto muito minha gravidez estou com insônia e a barriga endurece a cada minuto e doi rsrsrs mas tudo compensa só de pensar que em pouco tempo eu vou ver o rostinho desse meu amor mamãe e papai te amo lukinha estamos ansiosos para sua chegada.

Anônimo disse...

Gostei muito das informações do site.

Estou entrando no 7º mês e ja estou anciosa para o nascimento do meu filho.

Nesta fase, começei a sentir um calor Excessivo, meus pés e minhas mãos estão inchadas.

A melhor sensação de estar grávida para mim, é sentir o meu bebe mecher, não tem explicação.

Anônimo disse...

amei esse site estou com sete meses e ua semana os sintomas relacionados e exatamente o que eu sinto,mais estou muito feliz e muito anciosa para o nascimento do meu filho João Guilherme.A sensação de sentir ele mexendo não tem explicação só uma mãe sente.

Anônimo disse...

Muito bom esse site,ajuda a tirar um pouco nossas dúvidas e anciedades dessa fase...rs.Estou com 7 meses ,e cada dia que passa fico mais anciosa pra chegada da minha princesa Raíssa!
já tenho uma filha de 5 anos a Linda melissa ,que esta contando os dias p chegada da irmãnzinha...não vemos á hora!!!família é o maior projeto que DEUS criou!!!

moedas gratis disse...

muito legal essas iformaçoes que fala aqui eu fico bem informada muito legal mesmo estou de 7 meses e meu bebe e um menino gustavo henrique

Alessandra disse...

amei as informações,tudo bate com o que estou sentindo meu bebê mexe o tempo todo..e vi q é super normal.

Anônimo disse...

Adorei todas as informacao,estou gravida de 7 meses tirei todas as minhas duvidas.Agora e so esperar a minha filha chegar...OBRIGADA

Anônimo disse...

Eu gostei muito desse site, porque me ajudou muito em um trablho de ciências (: by: dani e téfa *-*'

Anônimo disse...

Amigas adorei este site e as informações que batem direitinho com o que sinto, tendo somente uma unica diferença, eu tenho tido diarréias frequentes n sei se é normal, amanha tenho consulta de pre-natal e vou ver com a medica o que posso fazer, mas na verdade gostaria mto de pedir ajuda a vcs faço algo terrivel para mim e a minha bebe, rezo todos os dias e tento mas n consigo, peço a ajuda de vcs para q orem por mim para q eu tenha força para parar de fumar, me odeio por n ter força de vontade o suficiente para parar mas ainda tenho fé q vou conseguir... Obrigada a tdas pelas oraçoes.. bjs a tdas..

Fátima de 7 meses disse...

oi sou a futura mamãe fátima... Adorei o site pois todas as minhas duvidas foam bem esclarecidas,e agora estou mais tranquila referente as minhas duvidas.

Anônimo disse...

oi sou marinheira de primeira viagen estou com 28 semanas e algunsa dias nao vejo a hora do bebe que estou esperando anciosaamente nascer.

Anônimo disse...

Adorei esse blogger,tirei algumas duvidas que estavam martelando na minha cabeça,pois vou ser mamae pela primeira vez,meu bebe esta se mexendo com mais intensidade,estou no sétimo mes,ainda nao sei o que e mais o mais o que importa e vir com saude.Parabens pelo blogger.

Anônimo disse...

Me vi nessa explicação, obrigada!

Jucimar disse...

Oi, estou gravida de 7 meses e para mim ta sendo uma experiencia incrivelmente maravilhosa, é o meu primeiro bb e sempre q ele mexe a emoção e a mesma q senti quando ele mexeu pela primeira vez, não vejo a hora de te-lo em meus braços. Eu amo meu bb mais q tudo nessa vida!!! Bjs

juliana disse...

oie meninas... he tao bom esse site..pois podemos ver o quanto cresce e o quanto eles se toenam especiais em nossas vida mesmo q agente ainda nao os conheça.. meu bebe matheus esta entrando no 8º mes eu jah o amo mais q tudo nesse mundo fiz uma ecografia a quase um mes ele estava com 1.700 e com 42 cm de la pra ca jah deve ter crescido bastante e ganhado bastante peso jah.. nao vejo a hora da proxima eco pra poder ve-lo de novo... um abraço a todas..

rosely uchoa disse...

eu gostei desse site estou de sete mes e estou sentido todos os sintomas escrito pensei que tinha algo errado comigo agora fiquei mas tranquila pra espera a minha filha isabela obrigada pela a informaçao beijos a todas mamaes rosely uchoa

Marina de Souza. disse...

adorei esse blog! :)
vou ser titia pela primeira vez de um garotão chamado Arthur, ele já está com 7 meses e não vejo a hora de o receber na minha família. tudo vai dar certo e em breve vou ter um meninão pra eu cuidar. :)
parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

eu estou de 7 meses estou notando minha bariga baixa sera que é normal

marcela lucena disse...

Oi geinte estou tão ansiosa pois estou com sete meses de gravides e não vejo a hora de Nathan Ryan nascer,é o meu segundo filho e parece que é o primeiro todos da minha familía estão ansioso,acho que deixo eles assim por causa da minha ansiedade,tenho 26 aninhos um filho lindo chamado Davy henry com 4 aninhos e um maridão lindo todos aguardando a chegada do mais novo princípe que emoção!aproveitem o bastante pois tudo passa!!!!!!!!!!!beijos

Anônimo disse...

Esse site tirou muito as minhas duvidas adorei .Estou com 7 meses vou ficar aqui acompanhando a minha final da gestação ..obg ..

Anônimo disse...

olha eu adoreii tambem esse site mas gostaria de fazer uma pergunta se dia 09/01/2012 eu estva com 23 semanas e 3 diia com quanto tempo eu estou agora

Anônimo disse...

eu estou com duvidas tambem na sigla dpp(cua)da ultrassonografiia e queria saber de quantos meses é que eu estou

Aline Priscila disse...

olá me chamo aline agora dia trinta completo 7 meses estou muito feliz sinto o luan victor mexendo a todo momento acho que ele ja conhece até a minha voz porque é só eu conversar com ele que ele não pará.é muito gostoso;o ruim que as vezes sinto tontura e enjoo devido minha pressão no calor ser baixa.mais isso não é nada devido a alegria de saber que tem um ser dentro de mim;não vejo a hora do meu anjo nascer.desejo á todas as mamães assim como á mim um ótimo parto que deus nos abençõe nessa hora tão importante para nóis bjos

Anônimo disse...

Ameei o sitte....fiko ´muinto curiosa pra saber o kii se passa com o meu bebe akii dentro e o site me ajudou muito....estou entrando no 7 mes e nao vejo a hora de ver o rostinho do meu principeziinho Pedro Arthur...!!bjz

Adriana disse...

Ola! tambem gostei muito das informaçoes,estou entrando no setimo mes e não vejo a hora de ver o rostinho do meu Luan Carlos estou muito feliz!

taylane disse...

[red]gostei muito desse site.achei muito importante pra mim. estou com 7 meses e sinto muito dor nas costas insonia falta de ar mas apesar de tudo estou muito feliz por esta gravida....
parabens pra aoutora...

Anônimo disse...

oi gente sou paulo e estou tambem gravido de sete meses gostei muito do site e estou curtindo muito minha gestaçao ou seja de minha esposa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou sétimo mês muito feliz, esta mexendo muito lindo maravilho.

jessica disse...

ESTOU MUITO FELIZ O MEU BB MEXE MUITO Q AS VEZES PARECE Q ELE VAI QUEBRA A MINHA COSTELA E EU SINTO MUITA CAIBRA NAS PERNAS + VALE A PENA EU EO PAI DELE ESTAMOS CONTANDO OS DIAS EA HORA PARA A CHEGADA DO MEU PEQUENO "ELITON"

edna alves disse...

edna alves,adorei esse site e mais completo que ja li,esclaresse muito!!!

Anônimo disse...

amei esse blog , minha Isabella crescendo e crescendo aqui contagemm quase regressiva para minha princesa chegar ao mundo

Anônimo disse...

Nossa eh muito lindo o setimo mes eu estou no sexto ainda mais mesmo assim nao vejo a hora do meu molequinho nascer o Lucas to muito ansiosa e o q eu tenho mais eh caibra esse tempo eu acordei com uma forte na perna mais ja td bem ele nao eh muito de se mexer e as vezes ele fica soh de um lado oq me preocupa muito por favor alguem me responde sobre isso pra mim ficar um pouco tranquila

Luh e Gigi disse...

ESTOU COM 7 MESES.
ESTOU ESPERANDO UMA MENINA.
TOU MUITO FELIZ SO VEJO A HORA DE ESTA COM ELA NOS BRANÇOS.

Josiane e Cassiano=Cauãzinho disse...

Fechei 7 meses ontem...
Hoje fiz uma eco e meu filhote esta pesando 1,300kg
Agora ele se mexe bastante mais do lado direito da barriga e as vezes faz uns caroços bem duros não imaginava q era assim é meu primeiro filho e a senssação é maravilhosa. Eu e o paizão estamos muito felizes e a cada dia q passa estou mais anciosa para chegada do Cauã.

Anônimo disse...

Estou com 7 meses e anciosíssima para a chegada de Victor... A sensação mais maravilhosa é quando ele mexe.. quer dizer ultimamente ele não páraaaaaaaaaa..

Anônimo disse...

AMEI AS INFORMAÇÕES PORÉM ESTOU MUITO INSEGURA COM TUDO QUE VEM PELA FRENTE.

Anônimo disse...

muito bom esse site tirei algumas duvidas vu completar sete meses de gestaçao estou esperando a maria sophia estou muito anciosa. beijos

mady disse...

oi estou com 7 meses e meio...nossa cada vez fica melhor...ela me surpreende a cada minuto é muito bom

Unknown disse...

Este site ajudoume a perceber muita coisa que me atormentava... agora percebo tudo. Nao veijo a hora de ter o meu francisco aqui comigo! Um beijo a todas as mamaes.

Anônimo disse...

nossa!!!legal estou no sétimo més e tudo que está escrito ai eu sinto,mais tenho sentido muito azia que tem me incomodado muito,tudo que como me dar azia e sinto uma calor terrível,já tenho um menino que vai fazer 9 anos em 4/de abril,agora espero uma menina que vai nascer no final de maio,amei o site bjs.

Anônimo disse...

Eu amei estr site pelo simples fato; ele explica bastante sobre o setimo mes de gestaçao e como é este periodo.

drykaa... disse...

amo esse blog quando estou com alguma duvida sobre minha gravidez entro nesse blog e ja descubro é muito legal...

LAÌS disse...

Adorei o site
estou esperando a minha segunda menina, Débora, estou cheia de dúvidas parece mãe de primeira viagem, pois tem uma grande diferença de uma gravidez para outra( 9 anos)e o site me tirou varias dúvidas. Beijos

Anônimo disse...

estou com 7 meses e espero anciosa pel.a minha menina ( sammyra sarah) cada dia que passa ela fica maior e mais pesada, já tenho uma menina de 6 anos, adoro a idéia de ser mãe de novo. bjs a todas as mamães

Anônimo disse...

Muito legal , esse site me deixou bem informada adoro ler pr passar a minha anciedade , estou com 28 semanas chegando aos 7 meses , não vejo a hora de estar com minha princesa Isabella Victoria nos meus braços,, ela mexe muitoo o dia quase todo , sem contar os solucinhos que começou agora , fico muito feliz com essa criaçao de Deus, ainda mais sendo mamãe de 1 viagem , fico imprecionada ;) ...bjus a todas as mamães

Anônimo disse...

adorei esse site

estou gravida do meu primeiro filho estou de 29 semanas e 6 dias estou muito feliz com minha gestação.

CAMILA disse...

AMEI ESTE SITE ESTOU NO 7 Mês DE GESTAÇÃO ESTOU ANCIOSA NA ESPERA DO MEU GAROTÃO PEDRO HENRIQUE

Janainy disse...

Adorei suas explicações mto bom esse site , eu estou super ansiosa pra ver meu bb e ja vou completar 8 mesês neste sabado 28/07

anny disse...

esse site me ajudou muito,não tenho mais certas dúvidas

Mari disse...

Estou muito feliz , setimo mês, e meu Arthur mexe muitoooooooo!!! Faz a festa na barriga da mamãe !!!! Uma sensação incrível,converso muito com meu filhinho e papai está sempre por perto.

Anônimo disse...

Com essas informações fiquei mais tranquila agora. O Davi calebe mexe muitoooo a noite e sinto muita dor em baixo da barriga devido os chutes e cotoveladas, mais vi que é normal. Obrigado. Bruna maia *_*

laura disse...

Estou no meu setimo mes, a espera do meu Miguel que nao para de mexer um minuto.
ja tenho um principe de 8anos e estamos muito felizes com esse presente que Jesus nos deu.

Anônimo disse...

Ola sou mamae de primeira viagem e de 2 rsrs é um casal.. Estou sentindo tonturas cabeca doendo e foi muito bom para mim ter essas informacoes obrigada. Abraco

Unknown disse...

Adorei..tudo o que está ai está relacionada a mim..rsrs mas é um lucro toda essa dor só em pensar que falta pouco pra mim ver meu pequeno anjo príncipe Gabrie . Mamãe ja ama tanto..s2..otimo sait..Parabéns. .

Unknown disse...

Ola amei tudo que li estou de 7messes e augus citomas estou sentindo mas é muito bom sabe que cada dia minha princesa Maria eduarda esta cresendo cada dia mas 💞 💞

/ disse...

muito legal obrigado pelas informações

 
©2008 Marcia Amarante Por Bebezinho Saudavel